MÔ-ÇE(S)

Regionalismo algarvio (origem controversa) derivado do original moço/moça.
Em idade juvenil, jovem;
Pessoa prestes a iniciar a sua vida profissional.

Ecossistema de inovação social, cultural e ambiental

A MÔÇES nasceu da vontade de proteger comunidades locais e nacionais através do investimento no seu bem-estar físico, psicológico e emocional.

A nossa missão consiste principalmente na identificação de soluções para problemas sociais, económicos e ambientais que afetam o passado, presente e futuro dos nossos conterrâneos. 

Somos uma associação sem fins lucrativos de apoio social focada no desenvolvimento de programas de curta e longa duração na área das artes, cultura, ambiente, desporto e educação; todos eles com uma vertente terapêutica e criativa.

Com o fim de construir uma sociedade mais saudável e empática, a MÔÇES trabalha em parceria com entidades locais para promover iniciativas de inovação social que oferecem oportunidades de aprendizagem, estimulando o empreendedorismo e a inclusão na vida comunitária e economia locais, e contribuindo simultaneamente para um esforço coletivo de preservação cultural e ambiental.

Sobretudo, pretendemos funcionar como um ecossistema de ideias e valores no qual todos podem participar.




Este projeto beneficia do programa de apoio ao empreendedorismo cultural e criativo da QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve, dinamizada pela Cooperativa QRER no âmbito do projecto Magallanes_ICC, co-financiado pelo V Interreg España – Portugal (Poctep) e pelos municípios de Alcoutim e Loulé.